Próxima parada/ 10 motivos para ir à...

Porto Seguro - BA


Além de ser um dos lugares que mais tenho vontade de ir, o cara que vai falar desse lugar pra vocês é incrível!
Rico em carisma, padrinho de 60% das pessoas que conheço,o príncipe da zoeira e o cada mais vagalume de Campos, Nilton é o cara que mais visita Porto Seguro.

Além do mais, todos vocês deveriam ter esse cara no sanap! (#ficaadica).
Snap: niltonfreitas1
Insta: @niltonfreitas1
Então vamos conferir! Esperto que gostem !

1-Porto Seguro! É verdade que tudo o que acontece em Porto Seguro, fica em Porto Seguro ?
O que se faz em Porto, fica em Porto 😈
 Isso você pode ter certeza. Ooh saudade!

 2- Porque você sempre da uma passada por lá, ou melhor, anualmente ?
 Eu amo Porto Seguro. Lá você tem a sensação de liberdade. Ninguém te conhece. Você pode gritar, correr e chorar. Fazer aquilo que você quer, porque ninguém vai te julgar. E o melhor, ninguém te conhece. Mentiraaaaaaa.. Verdade. Hahahahahahahaha
Mas não é só isso. Eu AMO a Bahia, eu AMO axé eu amo o tempero de lá. As boates são perfeitas, as cabanas são melhores ainda.

3- Explica pra gente: você vai de avião, excursão, sozinho... ?
 Já tive oportunidade de ir de navio, avião ou de trem. Sacanagem. Sempre vou de busão porque Bia tem medo de avião. Mas Amanda, é super maneiro de busão! Sempre está comigo um grupo de amigos que vai à Porto todo ano. Vamos de Campos a Porto pintando. Bia sempre pega o busão com dois andares para nossa zueira. Aí é muita zoação, cachaça e música. A farofada reina de uma forma naquele ônibus que você não tem noção. A melhor parte da viagem é o busão.

4- Porto combina com qual tipo de pessoa ?
 Lá combina com qualquer tipo de pessoa. Porto Seguro tem de tudo: pontos turísticos, boates, praias, cultura religiosas.  Tem coisas que agrada a criança até a senhorinha.

5- Lá é fácil de fazer novas amizades, ou é melhor ir em grupo ?
 Ir com o seu grupo é sempre melhor. A zoação ficar maior. Porém fiz muitas amizades por causa de Porto Seguro. Mas ninguém lá liga para amizade e sim pela pegação. Hahahahahahahaha, mentira! As pessoas ligam pelo local, clima e outras coisas mais.

6- O que tem de bom pra se fazr lá durante o dia ?
 Quem vai pela primeira vez tem mil coisas para fazer. Desde de ir à missa ou sair para beber e dançar nas cabanas. Eu,por exemplo, não aguento mais cidade histórica. Hahahah.
A melhor programação do dia, são as cabanas. Axé Moi e Toa a Toa. Essas cabanas tem aula de dança. Lá que descobrimos os sucesso do verão do próximo Ano. Aprendemos as coreografias para tirar onda no trio de Farol. Mas tem as praias que são lindas, Coroa vermelha que tem o melhor açaí com cupuaçu do mundo, os indiozinhos e objetos regionais. Em Arraial D'Ajuda além de ter as águas  azuis, um parque aquático perfeito,
tem uma vista linda do morro aonde tem uma igreja Redentorista 😍❤.
Trancoso é longe porém é lindaaaaa! Não foi atoa que Beyoncé ficou lá na sua passada pelo Brasil. A praia é Linda. Para chegar lá, tem que passar por um mangue. É perfeitoo!

7- E o que tem de bom pra se fazer  lá durante a noite ?
A noite é o fervo. Se você for a Porto Seguro e não ir na ilha dos aquários, você não foi a Porto. E a melhor boate que tem lá. Imagina um barco lotado com a zoação rolando e muita música. Aí você se depara com uma ilha linda com vários aquários com tubarões e várias espécies de peixe. Nessa boate tem várias áreas temáticas. O palco principal e axé a noite toda. Na entrada tem um restaurante que tem show de pop rock. No canto tem uma casa que toca forró pé de serra e um prédio de dois andares tocando eletrônico e funk isso tudo dentro de uma ilha no escuro, mato e muito mais. Hahahahahahahaha. Fora as cabanas que fazem lual. Tem a passarela do álcool. O nome já diz, muita cachaça. Porém lá fica a feira de artesanato de porto. Lá que tem a bebida barata e os presentinhos que temos que comprar para a família. Nessa passarela tem vários restaurantes chiques com música ao vivo. Lá você não precisa dormir, porque você sempre encontar algo para fazer.

8- Qual é a melhor época para ir até lá ?
 Qualquer época do ano! Hahahahahahahaha Hah
Lá tem as temporadas. O carnaval de Porto Seguro começa na quarta feira de cinzas, na parte da tarde. Imagine isso. Vários dias de carnaval. Oh sonho! Semana santa vai as tias, da muito velhos lá. Férias de julho du nunca fui. Em novembro e o fervooooo. Lá e encontro da galera. Muitos estão lá em viagem de formatura. E dá muita gente. Boba mesmo! Tem outubro, semana do saco cheio eu fui e perfeito porém é a época mais caro de porto.

9- Toda viagem tem uma música que você ouve o tempo inteiro, ou que quando você volta, quando toca, te faz lembrar daquele lugar. Como você já foi lá diversas vezes, qual a música da sua ultima ida a Porto Seguro ?
A música que sempre eu lembro de Porto Seguro e "Balacobaco" e"Saia e Bicicletinha". Que quando toca eu lembro com força. Nessa última viagem minha foram duas músicas também: foi a "Metralhadora" e "Devagarinho" do Parangolé.

10- O que você sempre trás na bagagem dessas virgens até lá ?
 Eu sempre trago a saudade. Porque eu nunca quero voltar. Porém! Eu trago de lá a alegria que eu recebi, uma energia tão boa e o cansaço porque são 5 dias vividos com intensidade de muita alegria!

Comentários

Bialves disse…
Ninguém melhor que meu filho para falar de Porto Seguro! Amei! Melhor lugar!
Bialves disse…
Ninguém melhor que meu filho para falar de Porto Seguro! Amei! Melhor lugar!
Amanda Hora disse…
Da próxima vez me leva, tia Bia ! kkk
Realmente, ele é a melhor pessoa pra falar desse lugar!
Campista disse…
Gostei dos Seus textos amanda,você pode não se Lembrar de mim , mais estudando juntos , no meu último texto Fala sobre a época que estudamos juntos !!! Sucesso para você

Mensagens populares deste blogue

E pra quem diz que não entende as mulheres...

Menina

Não sei a causa de tamanha falta de consideração com o que sente