Próxima parada/ tag: 10 motivos para ir à...

       Tag: 10 motivos para ir à Vila Velha


Olá galera, estamos começando hoje a nossa tag sobre viagens.
Curiosidades, locais... Se você está procurando lugares e motivos certos para conhecer certos lugares, aqui vocês encontram dicas e motivos para você conhecer o local sugerido.

Luísa Lopes, 16 anos. Uma das nossas "modelos" oficial do blog. Sabe tudo sobre Vila Velha e está aqui hoje para nos dar 10 motivos para ir a esse lugar.
Depois desse motivo e dessas dicas até eu fiquei afim de conferir.
Bora ver ?!



Amanda Hora: E aí Lu, conta pra gente quão legal seria ir pra Vila Velha, e o que tem de bom por lá para fazer numa viagem de verão. Ah, e não se esquece qual a trilha sonora, a música que mais ouviu nessa viagem.

Luísa Lopes: Então Amanda, vou enumerar pra ficar bem mais fácil. Espero que gostem e que possam visitar esse lugar maravilhoso, a qual sou apaixonada, que é Vila Velha. E a mundo que mais escutei é Bang da Anitta. Então meio que virou a trilha sonora da viagem.

1- As praias capixabas são maravilhosas. E nada melhor do que uma boa praia para aproveitar o verão. Não é mesmo?

2- Além de curtir as praias você pode dar uma passada no SUP Point no final da Praia da Costa e praticar o Stand Up. No começo pode até ser difícil mas vamos combinar que isso podem render fotos iradas 😉

3- Além de poder aproveitar as praias de manhã e à tarde, você pode aproveitar para ir até lá à noite. Lá tem várias feirinhas com coisas muito gostosas e artes bem legais. Te garanto que você vai sair de lá com várias pulseirinhas kkkkk

4- Mas quem acha que Vila Velha se resume em praia está muito enganado. A cidade também tem o cartão postal, o Convento Nossa Senhora da Penha. Subir pela trilha é muito legal se você for aventureiro mas se não for, fique tranquilo! Lá embaixo tem varias vans para levar o pessoal até o topo. Além de ter uma vista incrível, o convento é bem bonito e pode ser muito interessante conhecer a história caso você seja religioso 😉

5- Por falar em aventura, subir o Morro do Moreno pode ser uma boa. Você tem que ter bastante fôlego, vou ser sincera de que a subida não é das mais lights.
Mas vai na fé porque a vista é muito maravilhosa. É uma experiência maravilhosa, e com certeza será inesquecível.

6- O capixaba é um povo muito educado e acolhedor. Por aqui não é comum ver pessoas jogando lixo no chão ou fazendo xixi na rua por exemplo kkkkk e outra coisa, aqui as ruas tem radares e câmeras por isso ninguém precisa se jogar na frente dos carros para atravessar. Basta ficar parado na faixa de pedestres e os carros irão parar.

7- Vila Velha fica a apenas 5 km de Vitória e 41 km de Guarapari, ou seja, você pode visitar esses lugares sem precisar se deslocar muito.

8- Aqui em Vila Velha não falta shopping. Os melhores na minha opinião são o Vila Velha, Praia da Costa e o Boulevard. Caso você goste de comprar (e quem não gosta?) também é válido passear pelos shoppings capixabas.

 9- Vila Velha possui um grande patrimônio histórico e por isso não faltam bons lugares para visitar. Você pode visitar o Farol de Santa Luzia, Museu da Vale, Casa da Memória, Forte Francisco Xavier, Parque da prainha, entre muitos outros.











10. Essa cidade  é de pequenas prainhas escondidas então é válido passear com bastante atenção para não perder nenhuma maravilha natural.
Além de visitar a piscina natural do morro do moreno, você também pode ir nadando ( ou se preferir pode pagar o barco) e conhecer algumas ilhas, como por exemplo a ilha Pituan. Isso vai lhe render várias fotos. Vale muito a pena, pode ter certeza!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Resposta da música Aquele 1%

O dia que encontrei com Ronny Kriwat, Guilherme Hamacek e Nicolas Prattes