Não entendo

É, as vezes cansa. Até porque, não sou obrigada a nada!
Então qual a necessidade de fazer o que os outros querem?!
Acho que é até por isso que existem bandidos no mundo, porque a sociedade cobra tanto o fato de que para ser feliz tem que ter dinheiro, que os mais pobres querem ter dinheiro fácil a qualquer custo.
Ainda não sei a necessidade que as pessoas sentem em querer saber de tudo da vida do outro e quando não sabem, inventam ou julgam. E chegam aquela conclusão de acordo com aquilo que ela pensa de cada pessoa.
E isso começa desde criança.
Porque existe a porcaria de grupinhos na sala de aula, desde quando somos crianças, que define a sua personalidade, a pessoa que você é...
Mas pera  lá, se eu sou uma novata, praticamente tenho que passar em "testes" para saber qual grupo que vou habitar.
Se isso ocorre num período de 6° ano então... Nossa!
O sexto ano é aquela fase em que a criança saiu do turno da tarde e foi para o turno da manhã, é onde a criança se enxerga adolescente e para o pessoal do nono ano, são apenas crianças.
Porque tem algumas que querem crescer a qualquer custo e parecer grandes para as demais pessoas da escola. Enquanto que por dentro, está doida para sair correndo pela escola brincando de pique-pega.
Mas a vontade de parecer grande, para pertencer a um grupo X talvez é tão grande que se forçam situações para mostrar que se pode pertencer a um grupo.
Ainda não sei a necessidade de querer mostrar e provar particularidades que deveriam ser só suas, e dos seus melhores amigos talvez, mas não é todo mundo que deveria saber.
Pior são quando as pessoas se sentem o máximo e faz com que você se sinta tão inferior a ela por não ter feito aquilo que ela fez, ou por ninguém saber que você já passou por essa experiência e no caso dela todo mundo já sabe, que faz com que a gente revele coisas que não é da conta de ninguém a não ser nossa.
Não que seja segredo, mas é a minha vida.
Provar coisas contra a vontade deveria ser um crime. E se eu fosse a juíza, daria prisão perpétua por quem passa por isso ou obriga a pessoa a passar por isso...
As pessoas precisam parar de se importar com coisas banais...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Resposta da música Aquele 1%

Próxima parada/ tag: 10 motivos para ir à...

O dia que encontrei com Ronny Kriwat, Guilherme Hamacek e Nicolas Prattes