Feliz Natal



O Natal chegou, e junto com ele os primeiros indícios de "caraca, o ano realmente passou no voando". E nessa hora também vem sentimento de " não posso fazer nada mais" até porque o ano realmente está acabando.

Para muitos Natal é como se fosse uma grande festa. Onde os tios que moram no Paraguai vem para a sua casa afim de ficarem ferrados e riem de coisas que aconteceram no Natal de 1994.
Ou para outros o Natal não é nada mais, nada menos  que uma a festa a qual se passará chorando. Porque aquela avó tão querida, que fazia de tudo para rezar um 'Pai Nosso' antes da ceia se fôra. E aí nessa casa não tem festa, nem música. As pessoas ficam em frente da TV assistindo a "maravilhosa" programação gravada da globo. Isso se não forem dormir mais cedo, pro amanhã chegar logo. Porém, amanhã vai continuar sendo Natal. Mas que tal dormir mais cedo também, para o dia 26 chegar logo?!
     Isso porque eu não sitei hora sequer naqueles que não tem o que comer....
Particularmente eu amo o Natal: as roupas, a comida..  Mas a graça que eu tenho do Natal é que eu encontro TODAS as pessoas de todas as pastorais na igreja. Cantando o hino do glória, até porque "hoje nasceu para nós o Salvador, que é o Cristo Senhor" , segundo o salmo.
      Aaaaah fora o sentimento de : mds ano que vem vai ser tudo diferente !
Aaah mas hoje eu não podia deixar de lembrar que Natal é o aniversário de Jesus o nosso grande Sol da justiça. É daquele homem cujo ninguém sabe a verdadeira aparência. Sim o filho de dona Maria e seu José, que é carpinteiro.
Por ele muitos santos inocentes de zero a dois anos morreram, só por Ele, um neném, que para o poderoso rei Herodes significava grande ameaça.
E além de ter feito inúmeras maravilhas na sua estadia na terra esse Homem chamado Jesus, nos da sinais de amor até hoje.
Tango com as alegrias numa festa com amigos ou carregando a gente no colo numa cruz. Eu adoro falar no Natal e poderia passar hoje e amanhã só falando disso..  Mas não !

Porque primeiro é dia de dar aquele "UPA" na tia que veio do Paraguai só para te ver. Fora os abraços em todo mundo.

Aaaah e quando chega a meia noite! Que delícia ! Eu costumo tirar esse horário para fazer mensagens individuais para as pessoas que eu amo, para pedir perdão. Pra olhar pro céu e conversar com as estrelalinhas ( vai que são realmente os meus familiares que morreram. Dizem que é lenda para ajudar a uma criança a superar o peso da morte. Mas quem garante que eu cresci?).



Então, quero que nesse Natal você ame mais, beije mais. Coma mais (kkkk), coloque aquela sua roupa nova mais bonita apenas para ficar na sala de estar da sua casa, seja tomando dolly ou coca-cola , seja tomando cerveja ou vinho branco. Não importa desde que se esteja comemorando pelo motivo certo. E se aquela avó que rezava sempre o Pai Nosso foi morar com Deus, agora é sua vez! Essa Festa precisa de uma comemoração!

Feliz Natal ! O melhor presente é sempre o amor !

Mensagens populares deste blogue

Resposta da música Aquele 1%

Próxima parada/ tag: 10 motivos para ir à...

O dia que encontrei com Ronny Kriwat, Guilherme Hamacek e Nicolas Prattes