Natal: o que vestir? Por que vestir?

O Natal é uma tradição anual em que as pessoas se arrumam para ficar na sala de casa. 

Sim, existem familiares que moram longe e só se reunem no Natal, ou aqueles que Fazem um mega evento com amigo-oculto. 
Uns, passam sózinhos ou na casa de amigos.


E tem aqueles casos, o meu, em que celebro com todos da minha igreja com uma incrível Missa do Galo. Missa do Galo, ou missa da Vigília de Natal, é uma celebração onde os anjos anunciam a chegada do menino Deus à terra. 



Por isso que antigamente, e em Roma hoje em dia, ela era celebrada as 00hrs do dia 24 para o dia 25 de dezembro.  Inclusive, essa missa é transmitida para nós, a missa do Vaticano, na rede Globo.


Mas por conta da violência das nossas cidades,infelizmente, as missas foram antecipadas.  Por exemplo, na igreja que frequento, Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aqui em Campos, mesmo, sempre alterna entre as 20hrs e 20:30hr. 


"Mas por que nos arrumamos tanto, se tem gente que nema igreja vai???" 

Simplesmente pela espera do aniversariante. Para os Cristãos Católicos, é um mega evento. Não social apenas, mas espiritual. Ou seja, comprar roupa, fazer make, trocar presentes... Tudo tem um sentido ritualístico para nós Católicos. 

"Mas Amanda, o que devo usar? Que make devo fazer?"

Calma, gente! Vou mostrar a vocês três ideias de makes e looks para esse Natal. Vamos nessa? 

Primeiramente: não são necessáriamente maquiagens para o Natal, mas que eu usaria num evento desses.


Camila Nunes- maquiagem gringa.

Festa da Faculdade-maio 2017.
Gente, essa foi minha make inspiração pra minha festa de formatura. Laiz, a minha maquiadora (sim, eu tenho uma maquiadora real oficial, genteeee .Ela me maquiou nos 15 anos, formatura, eventos da escola... comenta aqui nos comentários se vocês querem o contato dela), fez questão de tentar reproduzir nos mínimos detalhes.  E eu ameeeeei!
Formatura- dezembro 2016.

Para quem tem pele negra e tem dificuldades de achar tom de base, de como se maquiar, a Camila é maravilhosa. 

Óbvio que eu não coloquei esse pircing móvel. E tentarei imitar o máximo possível nesse Natal (mesmo já sabendo que nem chego perto kkk). Mas para você que já tem e conhece algumas técnicas, basta tentar fazer. 

A dica é treinar antes.




Arrume-se comigo: Natal! - Vaidade no pincel

A segunda make eu acabei de achar e achei bem maravilhora. Porque não é complicada. 

Além do mais, o look escolhido por ela é bem confortável, fresco e pode ser alternado por itens que você tem em casa. 

O que eu achei sensacional é que ela utiliza produtos japas, ou seja, baratinho, sabe?!

Então, corre pra ver esse tutorial que ta babadooo!



Será que consegui transformar a make em poucos minutos?! - Flavia Pavanelli

A minha queridinha, preferida, Flavia Pavanelli, única you tuber que consegue transformar o fácil em mais fácil ainda. 

Comecei a me interessar em tentar fazer depois de assistir os vídeos dela. Porque apesar de parecer uma patricinha, ela tenta explicar da melhor forma possível.

E como vocês viram o título, é um desafio. Mas eu achei o resultado mega legal, principalmente para iniciantes. Ela é simples, rápida, mas o legal é que não tem erro.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Resposta da música Aquele 1%

Próxima parada/ tag: 10 motivos para ir à...

O dia que encontrei com Ronny Kriwat, Guilherme Hamacek e Nicolas Prattes